domingo, 4 de maio de 2014

Eu fenomenal

            Eu fenomenal
Eu fenomenal é conceito que a pessoa tem de si mesma e suas aptidões, determina oque faz e maneira como se comportar. A necessidade básica de todos é preservar e valorizar o eu fenomenal, e as características de todas as partes do campo são dirigidas por essa necessidade.
Natureza do eu fenomenal
Mesmo sendo falado no singular, o eu fenomenal está longe de ser uma função unitária, pois é composta de todas as funções que o individuo tem a seu respeito, e a respeita de suas relações com o mundo ambiente.
Por ser complexo deduz que o eu fenomenal age de maneira inconsistente, mas é exatamente ao contrario, é uma função altamente organizada, que atua de maneira consistente e previsível.
Influências culturais no desenvolvimento do eu fenomenal
A cultura que o individuo nasce é um fator muito poderoso no desenvolvimento do eu fenomenal; embora a criança nasça num mundo de objetos físicos, estes objetos estão sujeitos a interpretações especificas da cultura; assim o eu fenomenal torna-se o produto da cultura.
            Seleção de percepções
Um dos fatores que contribui para estabilidade do eu fenomenal é a percepção; quando a experiência se estabelece ao eu fenomenal, este só pode interpretar as funções desse eu; ou seja, todas as percepções significativas para o individuo, adquirem sentido a partir da relação estabelecida com o eu fenomenal já existente.
       Modificações do eu fenomenal
Mesmo depois de estabelecido, ainda é possível que haja modificações para o eu fenomenal; durante toda a vida do individuo é provável que ocorra essas modificações, à medida que percebe a relação dos outros a ele.
    Aceitação
Aceitação é uma função importante para a mudança do eu fenomenal; pois é um novo conceito no eu fenomenal do individuo, através de uma nova diferenciação do eu. A aceitação pode ocorrer em uma ou varias das seguintes maneiras:
·        Mudança gradual: essas mudanças ocorrem de maneira lenta e gradual, de modo que o individuo às vezes nem percebe.
·        Mudança traumática: com menos frequência também parecem ocorrer mudanças com alguns tipos de choques traumáticos, quando toda a organização do individuo está ameaça.
·        Mudanças protegidas pelo grupo: essa mudança ocorre quando um individuo é aceito por um setor da sociedade do qual participa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário