Andorinha
Classe: Aves Ordem: Passeriformes Família: Hirundinídeos |
Quando filhote as andorinhas são alimentadas pelos pais; sempre ocorre de algum filhote crescer mais rápido e logo aprender a voar, daí ele ajuda os pais a trazer comida para seus irmãos menores. As andorinhas caçam insetos alados em vôo, a 50 km/h ; para repor toda energia consumida na caça, elas têm que comer umas 2000 moscas por dia.
Pouco antes da migração de outono elas começam a se aglomerar, mais mesmo assim uma respeita o território da outra e elas não se tocam. Quando a migração começa, elas partem aos milhões para as regiões mais quentes do sul, numa jornada de milhares de quilômetros; geralmente à noite para evitar as aves de rapina.
Por causa da conformação das asas e da cauda seu vôo é favorecido, fazendo com que ela consiga voa a mais de 200 km/h , para poupar energia durante as longas viagens ela também consegue planar.
Normalmente, as andorinhas voam uns 200 metros de altura, mas quando há turbulência atmosférica, descem para camadas mais tranqüilas, e quando pressente a aproximação de tempestades, elas mudam de rota para desviar-se dela, mesmo com esses desvios elas nunca se desorientam; na primavera a maioria volta para os ninhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário